Category Archives: Design de Interiores

Dicas de sinalização de ambientes

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Pode ser comparado às placas de sinalização nas rodovias, que quando bem sinalizadas, as rodovias, reduzem drasticamente os níveis de acidente, porque os motoristas mesmo sem saber, mesmo sem nunca terem passado por aquele lugar, vão ser guiados pela sinalização, porém a sinalização aqui do Brasil é descuidada. Muitas vezes a vegetação cobre a falta de sinalização, há vandalismo, pichações etc. (mais…)

Equipamentos utilizados na Vitrine e suas características

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Depois de desenvolver o projeto gráfico da nossa vitrine, chegou a hora de montá-la.

Antes de se começar a montagem de uma vitrine, é necessário uma avaliação para ver se encontra-se à disposição do profissional de visual merchandising, todos os equipamentos que ele vai precisar, para evitar atrasos no projeto ou gambiarras mal resolvidas. Depois de listados todos os materiais, certifique-se que (mais…)

Criando um projeto de Vitrine – Perspectiva com um ponto-de-fuga

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Neste artigo vamos aprender como uma vitrine é criada na prática, criando um projeto no papel usando a técnica da perspectiva com um ponto-de-fuga.

Vamos desenhar supondo que nossa visão esteja numa altura  de metade do tamanho do fundo da vitrine, assim podemos visualizar tudo bem direitinho por dentro.

Neste primeiro desenho, peguei uma folha milimetrada para usar como guia, pois estou fazendo no computador.
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Layout de loja

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É um desenho que simula como será a distribuição dos equipamentos que serão usados dentro do estabelecimento. É preciso ser feito por um profissional com experiência em criação de plantas para lojas, pois ele deverá saber quais os lugares que vendem mais e menos, as chamadas áreas negativas e (mais…)

O projeto de uma loja

Uma das maiores preocupações que se deve ter na hora de criar um projeto de loja, um visual de uma loja é como dar destaque ao produto e isso se faz usando cores para fundos que sejam claras e neutras, como o cinza, o branco e o bege, para que as cores das mercadorias não “briguem” com as cores de fundo, fazendo até o cliente não enxergar direito a mercadoria, ou ele perceber a mercadoria de outra cor, poi (mais…)